Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Dharma

Há males que vêm para o bem... Assim como há bens que vêm para o mal...

Como meu entendimento de "bem e mal" não se dá da mesma forma que a maioria das pessoas, acho que esta frase é perfeita. Um conjunto de Karmas que vêm "montando" nossas vidas, nos preparando para o que deve ser atingido. Não é coisa de uma só vida, até porque essa Samsara não tem parado de rodar há muito tempo para mim, pressinto isso e devo continuar aqui por mais tempo. Mas esta não é a questão... A questão é: Estou eu realmente preparado pro que der e vier? E quanto a minha consciência, será ela puramente meu estado espiritual deste momento, ou o conjunto de toda uma gama de informações contidas no interior de um só corpo, como resultado de vários outros momentos formando uma áurea capaz de captar novas sensações?
Adoro o conceito de física quântica que diz que somos capazes de formar nosso próprio destino. Realmente, se pararmos pra pensar, tudo aquilo que a gente acredita faz parte de uma junção de pensamentos coletivos alheios, uma harmonização mental... Tudo sempre está em um perfeito equilíbrio. Como podemos realmente saber se não existe uma outra realidade por aí? É tudo especulação.
Por isso gosto de pensar que cada um vive em um conjunto de realidades diferentes, em camadas diferentes de percepção da vida. Ainda assim, existe um ideal para qual nós estamos nos preparando para ir, assim como dizia Platão, um mundo das idéias, onde todos estes conjuntos diversificados de realidades vão se unir, para fazer total e perfeito sentido.
Hoje acordei com o pensamento: "Vou receber uma notícia ruim!" Será que estou atraindo esse polo negativo? Ou simplesmente é um caminho certo para alcançar o Dharma? (Ou os dois).
Vou parar de devanear por agora, vamos ver até quando realmente o destino e a minha mente andarão em sintonia, e quanto tempo vão suportar esse equilíbrio...
Aguardem notícias.

2 comentários:

  1. pois eh caro Watson.... esses enigmas e duvidas aparecem pra todo mundo.... o que acontece é que algus de nós tem mais facilidade de sentir qndo eles se aproximam e outros só se angustiam quando eles jaá estão cara a cara.
    "não vale a pena pensar que algo ruim está por vim.. senão pode realmente estar!"
    *pra vc q curte, esse eh um pensamento wicca

    e como alguém ja dizia: "nao acredito em bruxas, mas q elas existem, existem"

    hehe anaão que eu saiba do paradeiro de alguma, longe de mim hehehehhe

    bjao querido, sorte nos pensamentos (positivos)!!

    ResponderExcluir
  2. R... o tempo sutura tudo que carregamos de "maçante" nessa vida.
    Pensamentos, perdas, ausências e faltas...
    Temos responsabilidade sobre nossos desejos, porque somos capazes atrair e restaurar os sentimentos de uma pessoa por nós e de nós por alguém ou até mesmo de episódios que podem acontecer na nossa vida.
    Se sua mente utiliza de pensamentos imprestáveis, se você dá abertura pra aquilo que te importuna, tenha certeza que tá faltando um equilíbrio e que você está traçando um caminho.
    Continua sua caminhada, deixando pegadas frutíferas e possíveis de serem seguidas por aqueles que te amam.
    Desobrigue-se de tuas incertezas e medos porque o destino é exclusivamente teu e deixe espaço pra que os bons fluidos se intrometam na sua vida.
    Com carinho...

    ResponderExcluir